Eco Touch Waterless Car Wash: Quão Sujo é Demasiado Sujo?

Eco Touch Waterless Car Wash

O Eco Touch Waterless Car Wash é um produto do tipo spray and wipe que remove com segurança os contaminantes e sujidade da pintura do seu veículo. Também protege a superfície do seu veículo graças à cera de carnaúba presente na fórmula. Isto faz com que a utilização do Waterless Car Wash ofereça um acabamento brilhante e impecável. Esta fórmula foi concebida para eliminar a sujidade levantando-a da pintura do seu carro ajudando a garantir um acabamento brilhante e sem riscos.
Apesar de ser um produto que proporciona resultados surpreendentes (que convertem até os mais cépticos!) existem determinadas alturas em  que o Waterless, por si só, não garante uma lavagem eficaz.
  • "Quando é que deixa de ser eficaz uma lavagem a seco com o Eco Touch Waterless Car Wash?"
  • "Quando é que o meu carro está demasiado sujo para uma lavagem sem água"?
Estas são algumas das questões mais frequentes que nos fazem quanto ao uso do Eco Touch Waterless Car Wash. Estando próximos do Outono, com a alternância de chuva e de sol, aumentam o número de vezes em que limpamos o carro. Consideramos que é então uma boa altura para abordar este assunto.
Comecemos por algo que consideramos ser mais óbvio. Lama, sal e areias, não devem ser removidos com o Waterless. Embora na teoria seja possível, seriam necessários muitos panos micro-fibras para que a lavagem fosse segura e eficaz. Considerando que o nosso produto pode ser aplicado em carros secos ou molhados, nestas situações, sugeríamos uma pré-lavagem do veículo.
Para eliminar qualquer tipo de dúvidas temos algumas fotografias para mostrar.  Alguns exemplos que ilustram diferentes casos em que se deve, ou não, usar o Waterless Car Wash.

Exemplos de Sujidade:

A primeira foto que mostramos apresenta claramente um veículo que tem sido lavado frequentemente e que, por esse motivo, apresenta-se praticamente limpo ou pouco sujo. Neste caso pode usar-se com toda a eficácia o nosso produto.
cleangrime
A segunda apresenta alguns contaminantes na superfície mas consideramo-lo também um bom candidato para uma lavagem totalmente eficaz e segura com o Eco Touch Waterless Car Wash.
moderate
A próxima foto demonstra aquilo que achamos ser o "limite" para a utilização do nosso produto Waterless. Neste caso o utilizador deve ter por perto alguns panos micro-fibras e aplicar mais produto do que numa lavagem normal. Pode recorrer-se a uma lavagem com o produto num veículo neste estado mas este método exigirá mais algum tempo e mais recursos (produto e panos de micro-fibra limpos).
caution
Nesta ultima foto conseguimos ver que o carro se encontra para lá das capacidades de uma lavagem sem água. São casos mais extremos onde mesmo na lavagem convencional é difícil eliminar toda a sujidade de uma vez só. Neste caso aconselhamos uma pré-lavagem e posteriormente aplicação do Waterless.
heavy
Para a maioria das situações (veículos de cidade, com sujidade leve a moderada) a lavagem com o Waterless Car Wash será totalmente eficaz. Somente em carros muito sujos e com areias, sal e lamas é que aconselhamos que efectue uma simples pré-lavagem e utilizar o Eco Touch Waterless Car Wash de seguida (veja mais aqui), mesmo com a superfície da viatura molhada. Além de potenciar a lavagem, confere uma protecção, brilho e acabamentos que a lavagem convencional não consegue proporcionar.
Adaptado de: Ecotouch.net

Artigos Relacionados

Como Lavar o seu Carro Sem Água no Inverno?
Como Lavar o seu Carro Sem Água no Inverno?
Como Lavar o seu Carro Sem Água no Inverno? O inverno é uma altura difícil para quem gosta de manter o seu carro ou m...
Continue a Ler
5 Mitos da Lavagem Sem Água de Veículos
5 Mitos da Lavagem Sem Água de Veículos
  A lavagem de veículos sem água é um tipo de lavagem muito utilizada em países com políticas de restrição de água. ...
Continue a Ler
Dicas para limpar o seu carro no Verão
Dicas para limpar o seu carro no Verão
Dicas para limpar o seu carro no Verão  O Verão está quase aqui, e já sabe o que isso significa: a altura ideal para ...
Continue a Ler